Exercícios contra dor nas costas


Para aliviar as dores recorrentes da má postura, reservar dez minutos diários para exercitar a musculatura. Veja os exercícios que podem ser feitos em casa, depois de acordar ou antes de dormir:

  • Deite de barriga para cima com os membros estendidos. Coloque a palmadas mãos voltada para cima e apoie toda a coluna lombar no chão. Fique na posição durante cinco respirações seguidas.

  • Respire profundamente e, quando inspirar o ar, aumente mais a curvatura lombar, movimentando apenas o quadril para cima, sem perder o apoio do colchão. Expire o ar e apoie toda a região da coluna lombar. Faça os movimentos de forma lenta e ampla, para adquirir mais forma e mobilidade articular. Repita o exercício por cinco minutos. A mesma sequência pode ser feita pela manhã, ao acordar, e à noite, antes de dormir.

 

"Mantenha a cabeça sempre alinhada ao corpo durante todo o exercício, para que seja desenvolvida a consciência corporal”

Para quem dispõe de mais tempo livre, o fisioterapeuta indica outros exercícios de alongamento muscular:

  • Deite e segure um lençol com as duas mãos. Passe o lençol pela planta do pé e puxe até sentir o alongamento da parte de trás das pernas e joelhos. Respire sempre profundamente durante a execução do exercício.

  • Segure uma das pernas e flexione. Abrace esta perna de modo que o joelhos e aproxime do peitoral. A outra perna deve permanecer estendida. Reveze os exercícios entre as duas pernas.

 






CONTATOS
Central de Marcação Voz/Whatsapp
(85) 9 8960.9554
 
Email
pedro.coluna@gmail.com
 
DEPOIMENTOS
Érica Dantas
Agradeço muito ao Dr. Pedro e toda sua equipe, pela confiança e segurança que me foi passada. Admito, que tinha medo qdo se falava em cirurgia de colu...
Ver Todos



Todos os direitos reservados