RPG / PILATES


A Reeducação Postural Global (RPG) é um método fisioterapêutico nascido na década de 1980 na França, que se aplica no tratamento de problemas posturais, lesões articulares, patologias reumáticas, sequelas de doenças neurológicas e reabilitação de lesões traumáticas.
A RPG baseia-se em três princípios fundamentais: individualidade, causalidade e globalidade. Um dos focos desta modalidade é a revalorização da função estática da musculatura, ao identificar e alongar os músculos responsáveis pela alteração postural.

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento, que utiliza o próprio corpo na sua execução, desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920.
Ao mesmo tempo em que se trabalha vários grupos musculares, através de movimentos suaves  e contínuos, há um ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização de músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). Neste tipo de treino, mistura-se força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado.





CONTATOS
Central de Marcação Voz/Whatsapp
(85) 9 8960.9554
 
Email
pedro.coluna@gmail.com
 
DEPOIMENTOS
Joana
Agradeço ao Dr Pedro Coutinho, que me ajudou e me auxilou nesse desafio.Me sinto renovada por dentro e por fora.Passei por muitos tratamentos com outr...
Ver Todos



Todos os direitos reservados