CIRURGIAS


A cirurgia da coluna tem indicações bem específicas e, por isso, necessita ser individualizada, tanto no que tange a indicação, quanto à abordagem utilizada. Ao considerarmos a possibilidade de uma intervenção cirúrgica, a doença, a idade, a presença de outras patologias e a resposta a um possível tratamento conservador são parâmetros elementares na estratificação de resultados e complicações.
As indicações cirúrgicas principais, de forma geral, considerando as diferentes doenças são déficit neurológico agudo ou progressivo, infecções que não cedem ao uso de antibióticos, dor intratável ou falha de boa resposta ao tratamento conservador bem feito por até 12 semanas.

As situações mais comuns que podem indicar uma cirurgia da coluna são:

- Hérnia de disco
- Fraturas / luxações
- Estenose do canal vertebral
- Cistos facetáreis
- Tumores
- Infecções
- Espondilolistese
- Deformidades
 
Todos os procedimentos cirúrgicos têm um percentual de complicações que devem ser considerados pelo profissional especialista em coluna e o doente e seus familiares. As principais compilações são infecções pós-operatórias, principalmente quando se utiliza implantes na cirurgia, fístula liquórica, deiscência de ferida operatória, lesão neurológica, quebra / soltura de implantes, pseudoartrose e, eventualmente, recidiva da lesão.





CONTATOS
Central de Marcação Voz/Whatsapp
(85) 9 8960.9554
 
Email
pedro.coluna@gmail.com
 
DEPOIMENTOS
Érica Dantas
Agradeço muito ao Dr. Pedro e toda sua equipe, pela confiança e segurança que me foi passada. Admito, que tinha medo qdo se falava em cirurgia de colu...
Ver Todos



Todos os direitos reservados